Equipe

sergio-salgado-ivahy-badaro.jpgSérgio Salgado Ivahy Badaró

Sérgio Salgado Ivahy Badaró

Graduou-se bacharel em ciências jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1965.

Especialista em Direito Econômico, Direito de Empresas e Política de Desenvolvimento pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo iniciado os créditos em 1966 e obtido o título em 1973.

Professor Titular, aposentado, de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté (1967–2002). Ex-Promotor de Justiça, tendo atuado nas Comarcas de São Luiz do Paraitinga, Aparecida, Taubaté, e em São Paulo (1967 a 1994).

Atua no Tribunal do Júri desde dezembro de 1967.

Línguas: Inglês e francês.
Gustavo-Henrique-Righi-Ivahy-Badaró.jpgGustavo Henrique Righi Ivahy Badaró

Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró

Livre-Docente em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2011), pela qual também é Doutor (2002) e Mestre (1999) e se graduou no ano de 1993. Professor Associado do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na disciplina Direito Processual Penal, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Foi Professor de Teoria Geral do Processo (1996-2003) e de Direito Processual Penal (2003-2009) da Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté.

Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual (IIDP), Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP) e Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). É membro do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) (2013/2015) e da Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro do Conselho Científico do Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano, do Instituto de Ciências Criminales, da Georg-August de Göttingen Alemanha

Autor de vários livros, dentre os quais: Processo penal (4 ª edição. RT, 2016); Manual dos Recursos Penais (2ª edição. RT, 2017); Juiz Natural no processo penal (RT, 2014); Correlação entre acusação e sentença (3ª edição. RT, 2013). Ônus da prova no processo penal. São Paulo: Ed. RT, 2003; Direito ao processo penal no prazo razoável (em co-autoria com Aury Lopes Júnior – 2ª edição, Lumen Juris, 2009), Lavagem de Dinheiro:  Aspectos penais e processuais penais (em co-autoria com Pierpaolo Cruz Bottini – 3ª edição, RT, 2016). Organizador da obra Direito Penal e Processo Penal. São Paulo: Ed. RT, 2015 (Coleção Doutrinas Essenciais), em sete volumes, que reúne 386 artigos de autores nacionais e estrangeiros

Ex-Consultor Jurídico do Ministério da Justiça.

Link para currículo lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792334U4

Línguas: Inglês, espanhol e italiano.
Jennifer-Cristina-Ariadne-Falk-Badaró.jpgJennifer Cristina Ariadne Falk Badaró

Jennifer Cristina Ariadne Falk Badaró

Mestre em Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2017). Participou do Curso sobre Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processual Penal no Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano da Georg – August Universität Göttingen – Alemanha (2014). Pós-Graduada em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2010). Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2010). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(2005).

Link para currículo lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4496661P6

Línguas: Inglês, espanhol e italiano.
Rogerio-Nemeti.jpgRogerio Nemeti

Rogerio Nemeti

Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Participou do Curso sobre Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processual Penal no Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano da Georg – August Universität Göttingen – Alemanha (2014). Especialista em Direito Penal e Processo Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2010). Pós-Graduado em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2008). Cursou Extensão Universitária em Direito Eleitoral, Partidário e Processual Eleitoral na Escola Superior de Advocacia (2008). Bacharel em Direito pela Universidade Ibirapuera – Unib (2002).

Relator da Segunda Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.
Leonardo-de-Almeida-Máximo.jpgLeonardo de Almeida Máximo

Leonardo de Almeida Máximo

Pós-Graduado em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2012). Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal pela FAAP (2011). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté (2002).

Língua: Inglês.
Isadora-Amêndola.jpgIsadora Amêndola

Isadora Amêndola

Graduação – Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) - 2015.
Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela EPD (Escola Paulista de Direito) - conclusão em 2019.
Jéssica-Diedo-Scartezini.jpgJéssica Diedo Scartezini

Jéssica Diedo Scartezini

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2013).

Línguas: Inglês e Espanhol
« Voltar