Equipe

Sérgio Salgado Ivahy Badaro_SITE.jpgSérgio Salgado Ivahy Badaró

Sérgio Salgado Ivahy Badaró

Graduou-se bacharel em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 1965.

Especialista em Direito Econômico, Direito de Empresas e Política de Desenvolvimento pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), tendo iniciado os créditos em 1966 e obtido o título em 1973.

Professor Titular, aposentado, de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté (1967–2002). Ex-Promotor de Justiça, tendo atuado nas Comarcas de São Luiz do Paraitinga, Aparecida, Taubaté, e em São Paulo (1967 a 1994). Atua no Tribunal do Júri desde dezembro de 1967.

Línguas: inglês e francês.
badaro2.jpgGustavo Henrique Righi Ivahy Badaró

Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró

Livre-Docente em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2011), pela qual também é Doutor (2002) e Mestre (1999) e se graduou no ano de 1993. Professor Associado do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na disciplina Direito Processual Penal, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Foi Professor de Teoria Geral do Processo (1996-2003) e de Direito Processual Penal (2003-2009) da Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté.    

Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual (IIDP), Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP) e Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). É membro do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) (2013/2015) e da Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro do Conselho Científico do Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano, do Instituto de Ciências Criminales, da Georg-August de Göttingen Alemanha.    

Autor de vários livros, dentre os quais: Processo penal (6 ª edição. RT, 2018); Manual dos Recursos Penais (3ª edição. Editora Revista dos Tribunais, 2018); Juiz Natural no processo penal (Editora Revista dos Tribunais, 2014); Correlação entre acusação e sentença (3ª edição. Editora Revista dos Tribunais, 2013). Ônus da prova no processo penal (Editora Revista dos Tribunais, 2003; Direito ao processo penal no prazo razoável (em co-autoria com Aury Lopes Júnior – 2ª edição, Editora Lumen Juris, 2009), Lavagem de Dinheiro:  Aspectos penais e processuais penais (em co-autoria com Pierpaolo Cruz Bottini – 3ª edição, Editora Revista dos Tribunais, 2016). Organizador da obra Direito Penal e Processo Penal. São Paulo: Ed. RT, 2015 (Coleção Doutrinas Essenciais) em sete volumes, que reúne 386 artigos de autores nacionais e estrangeiros, além de Coordenador da obra Teses Jurídicas dos Tribunais Superiores – Direito Processual Penal, vols. I e II (Editora Revista dos Tribunais, 2017). Ex-Consultor Jurídico do Ministério da Justiça.    

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9774291666409837.

Línguas: inglês, espanhol e italiano.
jennifer.jpgJennifer Cristina Ariadne Falk Badaró

Jennifer Cristina Ariadne Falk Badaró

Mestre em Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (IDPEE/IBCCRIM). Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Participou do Curso sobre Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processual Penal no Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-Americano (CEDPAL) da Georg-August Universität Göttingen, Alemanha (2014). Associada da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2545963039688354.

Línguas: inglês, espanhol e italiano.
Rogerio Nemeti_SITE.jpgRogerio Nemeti

Rogerio Nemeti

Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito Penal e Processo Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (IDPEE/IBCCRIM). Cursou Extensão Universitária em Direito Eleitoral, Partidário e Processual Eleitoral na Escola Superior de Advocacia de São Paulo (ESA/SP). Graduado em Direito pela Universidade Ibirapuera (UNIB). Participou do Curso sobre Problemas Fundamentais do Direito Penal e Processual Penal no Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-Americano (CEDPAL) da Georg-August Universität Göttingen, Alemanha (2014). Relator da Segunda Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8635542861038298.
Leonardo de Almeida Máximo_SITE.jpgLeonardo de Almeida Máximo

Leonardo de Almeida Máximo

Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (IDPEE/IBCCRIM). Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal (FAAP). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Língua: inglês.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5486948033026875.
Jéssica Diedo Scartezini_SITE .jpgJéssica Diedo Scartezini

Jéssica Diedo Scartezini

Pós-graduanda em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Paulista de Direito (EPD).Pós-graduada em Processo Penal pela Universidade de Coimbra (IDPEE/IBCCRIM). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC).  Associada da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Línguas: Inglês.
Hélio Peixoto Junior_SITE_TESTE 2.jpgHélio Peixoto Junior

Hélio Peixoto Junior

Mestrando em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Processo Penal pela Universidade de Coimbra (IDPEE/IBCCRIM). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Membro e Co-fundador do Instituto Capixaba de Criminologia e Estudos Penais (ICCEP). Associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Associado da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3509697404243965.

Línguas: espanhol e inglês.
Barbara do Espírito Santo Pasello_SITE.jpgBarbara do Espírito Santo Pasello

Barbara do Espírito Santo Pasello

Pós-graduanda em Direito Constitucional pela Damásio Educacional. Pós-graduada em Direito Processual Penal pela Universidade de Coimbra (IDPEE/IBCCRIM). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina (PUCPR).

Línguas: inglês.
« Voltar